Quando nos aproximamos de outubro ficamos com a sensação que o ano acabou, mas ainda há muito a fazer no último trimestre do ano.
Porque nem tudo está perdido, existem 3 meses do ano para concretizar. Conheça algumas dicas que pode pôr em prática.
1. Estabeleça uma rotina de acordo com a realidade
Faltam apenas 3 meses para acabar o ano, no entanto ainda há tempo para correr atrás e conquistar alguns resultados positivos.
Analise os dados financeiros e estipule uma rotina do que pode ser feito para chegar ao resultado desejado.
2. Atualize as suas metas
Por regra os objetivos e metas são traçados no início de um novo ano, as metas que são estabelecidas tiveram como base a realidade daquele momento, isto quer dizer que pode chegar a este momento e terem de ser ajustadas ou atualizadas.
Dica: crie metas de curto prazo que possam ser cumpridas e que o vão manter no caminho para o objetivo que talvez ainda não tenha alcançado.
3. Analise o cenário
Analisar o cenário, isto é, a forma como as coisas são feitas agora é importante para entender quais caminhos tomar e ações executar. Este é o tipo de tarefa que deve ser feito ao longo do ano, só assim é possível tomar decisões tendo em vista o objetivo.
Entenda qual o comportamento de compra dos seus clientes e quais canais que estão a utilizar para comprar e se informar, isso pode ser uma ferramenta para o ajudar a vender mais.
4. Invista em uma ferramenta de vendas
Ter uma boa ferramenta de gestão ou um CRM, ou melhor ter uma ferramenta de gestão que comtemple o CRM. Nas soluções da PONTO25 tem disponível um CRM que permite fazer a comunicação personalizada com os seus clientes.
Porque nem tudo está perdido, existem 3 meses do ano para concretizar. Conheça algumas dicas que pode pôr em prática.
1. Estabeleça uma rotina de acordo com a realidade
Faltam apenas 3 meses para acabar o ano, no entanto ainda há tempo para correr atrás e conquistar alguns resultados positivos.
Analise os dados financeiros e estipule uma rotina do que pode ser feito para chegar ao resultado desejado.
2. Atualize as suas metas
Por regra os objetivos e metas são traçados no início de um novo ano, as metas que são estabelecidas tiveram como base a realidade daquele momento, isto quer dizer que pode chegar a este momento e terem de ser ajustadas ou atualizadas.
Dica: crie metas de curto prazo que possam ser cumpridas e que o vão manter no caminho para o objetivo que talvez ainda não tenha alcançado.
3. Analise o cenário
Analisar o cenário, isto é, a forma como as coisas são feitas agora é importante para entender quais caminhos tomar e ações executar. Este é o tipo de tarefa que deve ser feito ao longo do ano, só assim é possível tomar decisões tendo em vista o objetivo.
Entenda qual o comportamento de compra dos seus clientes e quais canais que estão a utilizar para comprar e se informar, isso pode ser uma ferramenta para o ajudar a vender mais.
4. Invista em uma ferramenta de vendas
Ter uma boa ferramenta de gestão ou um CRM, ou melhor ter uma ferramenta de gestão que comtemple o CRM. Nas soluções da PONTO25 tem disponível um CRM que permite fazer a comunicação personalizada com os seus clientes.