16 Setembro 2024

Às segundas dicas de primeira - 7 Dicas para Crescer no Instagram (do zero)

A rede social tem cerca de 1000 milhões de utilizadores ativos mensalmente mundialmente. Já pensou na quantidade de oportunidades que poderá encontrar através desta rede social?  

Hoje iremos falar de algumas dicas para que faça crescer o seu Instagram do zero.  

1. Faça uma pesquisa sobre o seu público  
Procure saber quais as características do seu público: quantos anos tem em média, que tipo de interesses tem, ou qualquer outra informação que seja relevante para definir a sua persona. Uma persona é a representação fictícia do seu público ideal. 

2. Defina uma linha editorial  
Agora que já conhece bem o seu público, defina uma linha editorial para o seu perfil. 
O conteúdo é a chave para conquistar novos seguidores, pense em conteúdos diferenciadores e criativos que o permitam destacar da concorrência.  
Um perfil com fotos ou conteúdos desinteressantes, sem uma frequência definida e com temas aleatórios dificilmente vai atrair a atenção de alguém. 

3. Poste todos os dias 
Sim, é isso mesmo. Numa fase inicial deve postar pelo menos uma vez ao dia. Quando já tiver uma base satisfatória de seguidores, pode definir uma frequência de publicação menor, de acordo com o comportamento do seu público. 

4. Não subestime os hashtags  
As hashtags, em qualquer rede social, são links para determinados assuntos e têm um potencial enorme. São elas que alimentam o Instagram. Para começar na rede social, junto à sua pesquisa do público-alvo, procure os hashtags mais utilizadas pelos seus potenciais seguidores e use-as com frequência nos seus posts. 

5. Siga seus seguidores 
É um bocado óbvio, não é? Mas muitas empresas e perfis que começam no Instagram ignoram essa prática. Não deixe que o número entre seguidores e a quantidade de perfis seguidos fique com uma diferença muito grande.  

6. Explore o potencial do Stories 
Afinal, quem não gosta de ter conteúdo extra acessível?  Assim, a sua marca torna-se bem mais divertida e envolvente, além da sensação de intimidade que a funcionalidade possibilita. 
O Stories é uma ótima ferramenta para compartilhar mais conteúdo com seu público-alvo sem sobrecarregar o seu feed. 

7. Dê atenção às reações dos stories  
Responder a um storie enviado por um seguidor quebra a “distância” que geralmente existe entre uma marca/influenciador e o seu público. É o que faz as mídias sociais serem tão valiosas para o marketing, e os stories proporcionam exatamente isso. 

Mas não se esqueça, use as estratégias de marketing com moderação, o Instagram ainda é uma plataforma muito pessoal e as empresas e figuras públicas mais bem-sucedidas costumam vender de maneira discreta e inteligente. 

 
 
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